Ouça este conteúdo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para expor um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em dois vídeos publicados nesta quarta-feira (24/06), que somam cerca de 27 minutos, Michelle afirmou que não fala com o enteado desde o fim de 2025, relatou ter sido “maltratada” por ele durante uma crise política envolvendo articulações eleitorais no Ceará e disse ter recebido uma “punhalada” do senador.
Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp.
Nas gravações, Michelle respondeu às cobranças de apoiadores que questionavam sua falta de engajamento na pré-candidatura de Flávio. Segundo ela, o afastamento ocorreu após um episódio em que o senador teria minimizado sua participação nas decisões políticas. “Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, declarou. Em outro trecho, afirmou: “Eles me tratam como se eu fosse idiota, como se eu fosse alguém que chegou ontem, mas eu não sou. Eu sei mais do que eles pensam”.
A ex-primeira-dama também revelou que os dois não mantêm contato, apesar de Flávio frequentar sua residência. “Flávio vai à minha casa toda semana, mais de uma vez. Se ele realmente quisesse falar comigo, já teria falado”, disse. Michelle ainda criticou a forma como parte do grupo político conduz as relações internas. “Eles não se importam. Para eles tudo é política, e uma política que não existe em função do ser humano. Esse tipo de política não serve para nada além de egoísmo”, afirmou.
Após a repercussão dos vídeos, Flávio Bolsonaro publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo desculpas à ex-primeira-dama. O senador afirmou que nunca teve a intenção de ofendê-la e declarou: “Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”. Ele também rebateu as acusações de agressividade, citando seu casamento de 16 anos e suas duas filhas para afirmar que “jamais desrespeitaria a esposa do próprio pai”. Flávio ainda revelou que tentou contato com Michelle antes da publicação dos vídeos, por meio de ligações e mensagens, mas não recebeu resposta.
Já nesta quinta-feira (25), Michelle Bolsonaro voltou às redes sociais para minimizar a crise e defender a união entre os aliados. Em um story publicado no Instagram, ela afirmou que não sente “raiva de ninguém” e pediu que o grupo permaneça unido. “Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu. Na mesma publicação, a ex-primeira-dama disse que apenas esclareceu uma situação que, segundo ela, estava sendo “deturpada” e pediu que suas declarações não fossem retiradas de contexto.







