Ouça este conteúdo
Neymar está liberado para atuar pela Neymar na Copa do Mundo e pode entrar pela primeira vez nesta edição no duelo entre a Seleção Brasileira e a Escócia, válido pela última rodada do Grupo C. O jogo acontece nesta quarta-feira (24/06), às 19h (horário de Brasília), em Miami. A preparação foi finalizada nesta terça (23), com o atacante novamente treinando com o grupo.
Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp.
A expectativa é que Neymar comece no banco de reservas, já que está em processo de retorno após uma lesão de grau dois na panturrilha direita. O camisa 10 não entra em campo há mais de um mês e seu último jogo foi no dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0. Mesmo liberado, a comissão técnica trata o retorno com cautela por conta da falta de ritmo de jogo.
O plano de Carlo Ancelotti é usar Neymar apenas no segundo tempo, com minutos controlados, possivelmente entre 25 e 15 minutos finais, dependendo do andamento da partida. A ideia é colocá-lo em campo quando o Brasil já estiver em vantagem no placar. Sobre a função do jogador, Ancelotti foi direto ao explicar o posicionamento: “O Neymar tem que jogar por dentro do campo, não pode jogar por fora. Ele não vai jogar como extremo (ponta), vai jogar por dentro do campo, como atacante ou segundo atacante.”
Enquanto isso, o atacante Raphinha segue fora da partida por conta de lesão na coxa direita e foi o único dos 26 convocados que não participou do treino desta terça. Ancelotti ainda avalia possíveis mudanças no time titular, incluindo a possibilidade de poupar Douglas Santos e Casemiro para evitar suspensão no início do mata-mata.
O Brasil chega para o confronto liderando o Grupo C com quatro pontos, empatado com Marrocos, mas com vantagem no saldo de gols. Uma vitória garante a primeira colocação da chave e mantém a delegação brasileira baseada em Nova Jersey na próxima fase da competição.







