Belo Horizonte, 28 de junho de 2026

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Michelle e Flávio Bolsonaro travam guerra nas redes e expõem racha na família

Ex-primeira-dama afirmou que foi desdenhada por Flávio Bolsonaro e revelou que não fala com o enteado desde 2025, levando o senador a responder publicamente e pedir desculpas
Michelle Bolsonaro expõe racha com Flávio Bolsonaro
Michelle Bolsonaro expõe racha com Flávio Bolsonaro - Foto: Brenno Carvalho/ Agência O Globo

Ouça este conteúdo

0:00

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para expor um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em dois vídeos publicados nesta quarta-feira (24/06), que somam cerca de 27 minutos, Michelle afirmou que não fala com o enteado desde o fim de 2025, relatou ter sido “maltratada” por ele durante uma crise política envolvendo articulações eleitorais no Ceará e disse ter recebido uma “punhalada” do senador.

✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲

Nas gravações, Michelle respondeu às cobranças de apoiadores que questionavam sua falta de engajamento na pré-candidatura de Flávio. Segundo ela, o afastamento ocorreu após um episódio em que o senador teria minimizado sua participação nas decisões políticas. “Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, declarou. Em outro trecho, afirmou: “Eles me tratam como se eu fosse idiota, como se eu fosse alguém que chegou ontem, mas eu não sou. Eu sei mais do que eles pensam”.

A ex-primeira-dama também revelou que os dois não mantêm contato, apesar de Flávio frequentar sua residência. “Flávio vai à minha casa toda semana, mais de uma vez. Se ele realmente quisesse falar comigo, já teria falado”, disse. Michelle ainda criticou a forma como parte do grupo político conduz as relações internas. “Eles não se importam. Para eles tudo é política, e uma política que não existe em função do ser humano. Esse tipo de política não serve para nada além de egoísmo”, afirmou.

Após a repercussão dos vídeos, Flávio Bolsonaro publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo desculpas à ex-primeira-dama. O senador afirmou que nunca teve a intenção de ofendê-la e declarou: “Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”. Ele também rebateu as acusações de agressividade, citando seu casamento de 16 anos e suas duas filhas para afirmar que “jamais desrespeitaria a esposa do próprio pai”. Flávio ainda revelou que tentou contato com Michelle antes da publicação dos vídeos, por meio de ligações e mensagens, mas não recebeu resposta.

Já nesta quinta-feira (25), Michelle Bolsonaro voltou às redes sociais para minimizar a crise e defender a união entre os aliados. Em um story publicado no Instagram, ela afirmou que não sente “raiva de ninguém” e pediu que o grupo permaneça unido. “Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu. Na mesma publicação, a ex-primeira-dama disse que apenas esclareceu uma situação que, segundo ela, estava sendo “deturpada” e pediu que suas declarações não fossem retiradas de contexto.