Ouça este conteúdo
A lesão de Raphinha foi confirmada pela Seleção Brasileira após exames realizados neste sábado. O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita durante a partida contra o Haiti e já iniciou um tratamento intensivo. Apesar do problema físico, a comissão técnica decidiu mantê-lo integrado ao grupo que disputa a Copa do Mundo.
Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp.
De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, a previsão é de que Raphinha fique afastado por cerca de 10 dias. A permanência do jogador nos Estados Unidos indica que a seleção ainda trabalha com a possibilidade de utilizá-lo nas próximas fases do torneio, caso a recuperação ocorra dentro do prazo esperado.
Com isso, o atacante está fora do confronto contra a Escócia, marcado para o dia 24, e também deve desfalcar o Brasil na partida seguinte dos 16 avos de final, caso a equipe confirme a classificação. A expectativa é que ele possa voltar a ficar à disposição a partir das oitavas de final, que começam a ser disputadas em 4 de julho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não informou o grau da lesão nem estipulou um prazo oficial para retorno. Em nota, a entidade confirmou apenas o diagnóstico e o início do tratamento médico.
“O atleta Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.”







