Ouça este conteúdo
Um crime brutal chocou o Brasil e a cidade de São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Na última terça-feira (25), um homem identificado como Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, arremessou o próprio filho, de cinco anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí. O crime ocorreu no dia do aniversário do autor e, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), a motivação foi vingança contra a ex-esposa.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
Tiago confessou o crime e revelou que tentou esganar a criança um dia antes, mas não conseguiu. Decidido a matá-lo, colocou o menino em uma caixa e o levou de bicicleta até a ponte, onde o lançou com a intenção de que morresse afogado. No entanto, o nível do rio estava baixo, e a criança acabou caindo sobre pedras. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem seguiu com a criança até o local.
Logo após cometer o crime, Tiago enviou um áudio a familiares descrevendo sua ação como “uma loucurinha”. Na mensagem, ele afirmou: “Aguenta o coração para o resto da vida, atirei o Théo ‘debaixo’ da ponte agora”. O corpo do menino foi resgatado e está sob perícia para determinar a causa exata da morte.
A investigação apontou que Tiago e a ex-companheira encerraram o relacionamento em novembro de 2024. A criança morava com a mãe em Nova Hartz, mas no sábado (22), o pai buscou o filho para passar o aniversário com ele em Novo Hamburgo. O homem foi preso e está à disposição da Justiça.