Belo Horizonte, 25 de dezembro de 2024

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Mãe e companheiro presos após morte de filho de 4 anos por maus-tratos

Ouça este conteúdo

0:00

Em uma tragédia que chocou Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais, uma mulher de 27 anos e seu companheiro de 23 foram presos após a morte do filho dela, de apenas 4 anos, no domingo (17). A criança, que sofria de paralisia cerebral desde os 8 meses, foi encontrada com ferimentos, desnutrição grave, e larvas na pele.

A polícia foi acionada por uma funcionária de uma funerária, que ao ver o corpo da criança, notou sinais de maus-tratos. A criança estava com ferimentos pelo corpo, fraldas sujas de fezes e dentes praticamente podres. O mais chocante foi a atitude da mãe, que não demonstrou nenhum sentimento pela morte do filho e se mostrou preocupada apenas com a demora para a remoção do corpo.

A mãe informou à polícia que o filho precisava de cuidados especiais e se alimentava por sonda. Ela alegou que tinha dado banho na criança pela manhã e o alimentado ao meio-dia, mas só voltou a vê-lo às 20h, quando encontrou o filho já morto. Questionada sobre os sinais de maus-tratos, como as larvas na pele e os ferimentos no rosto, ela disse não saber o que havia acontecido.

O casal, que também tem outros três filhos, de 1, 8 e 9 anos, agora está preso por homicídio por omissão e negligência. A mãe já havia perdido outro filho, uma menina de 6 meses, no ano passado, que morreu supostamente por asfixia enquanto amamentava.

Após a prisão, os três filhos sobreviventes foram levados para a tutela do Conselho Tutelar. A Polícia Civil segue investigando o caso.

plugins premium WordPress