Ouça este conteúdo
Uma explosão em uma padaria de Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, causou grandes estragos na noite dessa sexta-feira (25 de abril). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente danificou nove imóveis, além de cinco carros e três motocicletas estacionados próximos ao local. Embora a força da explosão tenha sido intensa, felizmente não houve vítimas. A principal causa apontada pelos bombeiros foi o vazamento de gás encanado, que foi rapidamente controlado no local.
Assim que chegaram, os bombeiros constataram que não havia incêndio, mas que o gás continuava vazando. Por isso, acessaram os dois botijões que abasteciam a padaria e fecharam as válvulas de segurança. A perícia da Polícia Civil foi chamada para investigar o que pode ter provocado o acidente, enquanto o engenheiro da Prefeitura de Jacutinga ficou responsável por avaliar se os imóveis atingidos correm risco estrutural.
Apesar dos danos terem afetado nove construções no total, duas delas sofreram prejuízos mais graves, como rachaduras e comprometimento de parte da estrutura. Nas outras sete, os estragos foram menores, como vidros quebrados e pequenas avarias. O Corpo de Bombeiros alertou a população sobre a importância de manter a manutenção de instalações de gás em dia e reforçou que, em qualquer suspeita de vazamento, é fundamental acionar imediatamente o telefone de emergência 193.
- Leia mais: TCE-MG barra edital de concessão de rodovias na Grande BH por pedágio considerado abusivo
Na manhã deste sábado (26 de abril), imagens aéreas feitas no local mostraram a dimensão dos estragos. Uma das fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros evidencia que a estrutura de uma casa vizinha à padaria foi fortemente afetada, com paredes parcialmente destruídas e riscos de desabamento.
