Ouça este conteúdo
O Sábado Santo, dia 19 de abril, foi marcado por um momento de fé intensa e profunda emoção na arena da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Frei Gilson encerrou os 40 dias de oração do Santo Rosário, uma prática iniciada no começo da quaresma que reuniu milhões de católicos nas madrugadas. A celebração de encerramento contou com a presença de milhares de fiéis que participaram pessoalmente da oração, enquanto outros milhões acompanharam pela internet, reafirmando o poder da fé e a importância da preparação espiritual para a Páscoa.
Durante toda a quaresma — os 40 dias que antecedem a Páscoa — Frei Gilson conduziu, diariamente, o Rosário da madrugada. A transmissão ao vivo pelas redes sociais e pela TV Canção Nova alcançou milhões de visualizações e se tornou um momento aguardado por fiéis de várias partes do Brasil. Para muitos, foi uma oportunidade de fortalecer a espiritualidade e renovar a esperança em meio às dificuldades do dia a dia.
A data do encerramento, no Sábado Santo, simboliza o tempo de silêncio e espera pela ressurreição de Cristo. E foi justamente nesse clima de reflexão que Frei Gilson conduziu o último Rosário da quaresma. Nas redes sociais, o frei publicou registros do encontro com a multidão e agradeceu: “Completamos hoje, minha gente, os 40 dias de oração na madrugada aos quais nos comprometemos! Foi lindo demais ver o que Deus fez em cada coração ao longo dessa caminhada.”
Além da programação presencial, muitos fiéis acompanharam as orações pela internet e pela TV. Durante toda a Semana Santa, a comunidade Canção Nova manteve uma programação especial, que permitiu aos devotos não apenas acompanharem as transmissões, mas também participarem presencialmente das orações conduzidas por Frei Gilson, vivendo de perto esse momento de fé e entrega.
No dia seguinte, como gesto de gratidão, ele ofereceu mais uma oração especial de Páscoa, unindo novamente os devotos em um momento de louvor e entrega. Neste Domingo de Páscoa, 20 de abril, a programação na Canção Nova começou na madrugada e se estendeu até o amanhecer. Com momentos de louvor e uma pregação às 1h10, com o tema “Ele venceu a morte!”, comandada pelo padre Adriano Zandoná, seguida por um show de Páscoa às 2h. Às 3h45, Frei Gilson conduziu o Rosário da madrugada, e às 7h, presidiu a Santa Missa que encerrou o Acampamento Semana Santa e a vigília de Páscoa.