Belo Horizonte, 16 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Torcedor da Máfia Azul é preso e PM é atacada em confusão pré-jogo

Violência entre organizadas aliadas e tentativa de invasão antes de Atlético x Vitória exigiram ação enérgica da polícia nos arredores do estádio

Ouça este conteúdo

0:00

Antes mesmo de a bola rolar no duelo entre Atlético e Vitória, na noite deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, o entorno do Mineirão foi palco de confusão generalizada, agressões à Polícia Militar e prisão de um torcedor. Segundo a PM, um homem de 32 anos, identificado como membro da Máfia Azul de Betim, foi detido por incitar a violência entre torcidas organizadas aliadas: a Máfia Azul, do Cruzeiro, e a torcida do Vitória.

✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲

De acordo com o boletim de ocorrência, o tumulto começou quando a torcida do Vitória, escoltada pela PM pela avenida Chafir Ferreira, se dirigiu em direção à Galoucura, principal organizada do Atlético, que estava na avenida das Palmeiras.

Durante o deslocamento, o integrante da Máfia Azul incentivava os torcedores baianos a confrontarem os atleticanos. Para conter a confusão, a polícia precisou usar balas de borracha e granadas de efeito moral. O homem foi levado para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Além desse caso, uma segunda ocorrência foi registrada momentos depois, também nos arredores do estádio. Integrantes da Galoucura tentaram invadir a área isolada onde estava a torcida visitante. De forma violenta, os torcedores do Atlético agrediram os policiais com pedras, garrafas e gradis, forçando uma nova intervenção da tropa de choque com munição não letal. Apesar da gravidade da situação, ninguém foi preso nesta segunda investida.

plugins premium WordPress