Ouça este conteúdo
O embate entre pastores e líderes evangélicos ganhou novos contornos nas redes sociais. O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, postou um vídeo no Instagram atacando duramente o pastor e deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, após o parlamentar se posicionar contra o projeto de anistia aos golpistas do 8 de janeiro.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
Malafaia não poupou críticas e acusou Pereira de envergonhar a Igreja Universal e os evangélicos em geral. “Envergonha a Universal e os evangélicos. Tem que ser muito cretino para falar isso, é porque o partido tem ministérios e cargos. Você é uma vergonha”, disparou o líder evangélico em sua publicação. Além disso, ele afirmou que os interesses políticos de Marcos Pereira vão contra os princípios da fé cristã, e afirmou que “a Justiça de Deus vai te alcançar”.
O projeto de anistia, que tem gerado controvérsia, foi abordado por Marcos Pereira em uma entrevista à CNN. Foi argumentado por ele que o projeto sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro deveria ser evitado para que as eleições presidenciais de 2026 não fossem prejudicadas.
Veja o vídeo de Silas:
- Leia mais: Gusttavo Lima desiste da candidatura em 2026
Em resposta às duras críticas de Silas Malafaia, Marcos Pereira se defendeu em seu Instagram. O deputado compartilhou o vídeo de Silas e, na legenda da postagem, afirmou ter sido “covardemente atacado” mais de uma vez, e que o pastor “exala e transpira ódio”. Ele concluiu o texto dizendo: “Ele precisa se acalmar e parar de induzir a guerra enquanto muitos, incluindo a mim mesmo, têm trabalhado pela pacificação”. Veja:
