Ouça este conteúdo
Cíntia Chagas gerou polêmica ao criticar Marina Ruy Barbosa por sua postura em um evento internacional, onde a atriz cumprimentava um amigo com vários toques no braço. Conhecida por dar dicas de etiqueta, Cíntia usou a situação para ensinar uma “lição” sobre o comportamento adequado, afirmando que o gesto era inoportuno, deselegante e enfadonho. A crítica foi publicada em suas redes sociais e chamou a atenção de Marina. Veja ovídeo publicado por Cíntia:
A atriz não deixou a crítica passar em branco e respondeu de forma irônica: “Obrigada pelo toque. Ops, toque não pode, né, Cíntia? Da próxima vez, consulto antes como devo tratar meus amigos.” Cíntia, por sua vez, replicou a resposta com outra indireta, dizendo: “Que bom que você se tocou. Fico feliz por poder ajudá-la.”
A troca de farpas, por sua vez, logo ganhou mais dimensões quando Gioconda Ruy Barbosa, mãe de Marina, entrou na discussão, defendendo a filha com um comentário ácido: “Seu comentário não vai mudar em nada a vida dela, querida. Enfadonho é ler seus comentários desnecessários.” Além disso, a postura de Cíntia também gerou reações de outras personalidades, como a ex-BBB Vanessa Lopes, que ironizou a situação com humor: “Ah, pois pode pegar no meu braço, Marina. Vai ser um prazer! Pode ter certeza de que não vou me incomodar! (Isso é ironia, não vi incômodo da parte dele).”
Com a repercussão, Cíntia Chagas fez um pronunciamento em seus Stories, tentando amenizar a situação. “Brincadeiras à parte, eu não tenho nada contra a Marina, pelo contrário. Ela é linda, talentosa, trabalhadora e educada. Eu apenas utilizei a cena para explicar uma regra básica de etiqueta. Eu, no lugar dela, daria boas risadas da situação. É assim que faço quando me pegam errando. Mais leveza, Brasil! Mais leveza!” afirmou, buscando acalmar os ânimos em torno da polêmica.