Ouça este conteúdo
Na manhã desta sexta-feira (10), um grave acidente na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na morte de um motorista de carreta, ainda não identificado. O veículo, que transportava tubulações de ferro, capotou e pegou fogo no km 483, no bairro Jardim Piemonte. O fogo foi de grandes proporções, o que obrigou a interdição da pista sentido São Paulo, nas proximidades do restaurante Carretão.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais chegaram ao local por volta das 5h42 e encontraram as chamas em alta intensidade, com risco de explosão. Os bombeiros confirmaram a morte do motorista, que foi encontrado carbonizado e preso às ferragens. Não houve outros veículos envolvidos no acidente, e a perícia foi acionada para apurar as causas do ocorrido.
A concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela rodovia, informou que a pista no sentido São Paulo segue totalmente interditada, sem previsão de liberação, enquanto as faixas da esquerda e central estão liberadas. Até as 7h, havia congestionamento de aproximadamente quatro quilômetros na região.
Os investigadores tentam esclarecer se o motorista perdeu o controle da direção, colidiu com a mureta de proteção e capotou, resultando no incêndio.