Belo Horizonte, 25 de dezembro de 2024

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Metrô de BH terá longos intervalos e baldeação

Ouça este conteúdo

0:00

A partir desta sexta-feira (15), quem utiliza o metrô de Belo Horizonte vai enfrentar longos tempos de espera e baldeação nos horários de pico, devido às obras de revitalização entre as estações Santa Efigênia e Santa Tereza. As mudanças vão até o dia 24 de novembro e afetam principalmente os dias úteis e os horários de pico.

Durante os horários de maior movimento, o intervalo entre os trens vai passar de 7,5 minutos para 13 minutos. Fora dos horários de pico, o tempo de espera aumentará para 20 minutos, quando normalmente é de 15 minutos. Além disso, na estação Santa Tereza, haverá baldeação durante os horários de pico, obrigando os passageiros a trocar de trem para seguir viagem.

De acordo com a engenharia de operações do Metrô BH, Aloisio Viana, a baldeação será dispensada fora do pico e nos finais de semana, mas o impacto maior será nos tempos de espera. Para minimizar o transtorno, a recomendação é que os passageiros cheguem mais cedo às estações para evitar atrasos.

A escolha deste período para as intervenções é estratégica, já que os feriados dos dias 15 e 20 de novembro reduzem o número de passageiros. A concessionária também afirmou que haverá agentes para orientar os usuários e informativos nas estações.

As obras de revitalização começaram em novembro de 2023 e têm o objetivo de melhorar a segurança e a regularidade das viagens. A substituição dos trilhos é um dos principais trabalhos, e o trecho entre Eldorado e Calafate já foi concluído. As intervenções entre Santa Efigênia e Santa Tereza vão até o dia 25 de novembro, com previsão de conclusão da linha 2 para 2029.

plugins premium WordPress