Ouça este conteúdo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez questão de parabenizar Donald Trump pela vitória nas eleições americanas, utilizando suas redes sociais para destacar o descontentamento popular com governos de esquerda. No X (antigo Twitter), Zema afirmou que o resultado demonstrou a insatisfação com líderes que, segundo ele, abusam dos benefícios, gastam irresponsavelmente o dinheiro público e aumentam impostos.
A mensagem de Zema foi clara: “Parabéns aos americanos que, democraticamente, elegeram @realDonaldTrump. O resultado mostra a insatisfação com os governos de esquerda que abusam das mordomias, são irresponsáveis com o dinheiro público e adoram aumentar impostos. Desejo sucesso ao novo presidente.”
O vice-governador Mateus Simões (Novo) também se pronunciou, expressando seus parabéns a Trump e desejando que o novo mandato traga “lições para um mundo mais livre, próspero e seguro”. Ele completou dizendo que é o que os mineiros desejam para o futuro dos Estados Unidos.
Trump conseguiu 276 delegados, enquanto sua adversária, Kamala Harris, obteve 223. Nos Estados Unidos, o vencedor precisa garantir pelo menos 270 dos 538 delegados.