Ouça este conteúdo
A primeira-dama de Santa Juliana, Eleuza Borges, de 58 anos, e o vereador eleito Vitor Borges, de 39, morreram em um acidente na LMG-798, a 15 quilômetros de Uberaba, na comunidade rural Santa Rosa.
Na noite de sexta-feira (1º de novembro), o acidente envolveu quatro veículos, incluindo o Toyota Corolla Cross em que estavam Eleuza e Vitor, além de uma carreta carregada com ácido, um caminhão com cebolas e outro carro de passeio.
O prefeito de Santa Juliana, Belchior Antonio da Silva (PSDB), lamentou a perda em uma nota publicada nas redes sociais, destacando a dor da família e pedindo forças a Deus. “Estamos em súplicas a Deus para nos amparar e dar forças para atravessar essa perda irreparável”, disse. Eleuza, casada com Belchior, era confeiteira e deixa filhos e netos. Já Vitor, que foi policial civil, deixa a esposa Ana Laura e a filha Maria Júlia, de 2 anos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que os dois morreram presos às ferragens do veículo. Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas não gravemente. O motorista da carreta, que transportava produtos químicos, não se feriu. O acidente causou o vazamento de parte da carga de ácido, o que gerou preocupação na região, já que é uma área próxima a mananciais.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a condutora do Corolla tentou ultrapassar, retornou à pista e colidiu com o caminhão. Após o impacto, o veículo dela rodou e bateu de frente com o semi-reboque.