Ouça este conteúdo
Um homem, foragido da Justiça de Minas Gerais e suspeito de envolvimento em uma emboscada contra torcedores da Galoucura, organizada do Atlético Mineiro, foi preso neste sábado (26) em Curitiba, Paraná. A captura aconteceu durante uma operação conjunta das polícias do Paraná e de Minas Gerais, enquanto ele acompanhava dois ônibus da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, rumo ao jogo contra o Athletico-PR.
O suspeito estava em um veículo branco, modelo Onix, com outros dois indivíduos, possivelmente escoltando os ônibus da torcida. Ao ser abordado, ele tentou se passar por outra pessoa, mas acabou identificado e preso. A polícia o encaminhou à Delegacia de Polícia Judiciária para as devidas providências.
Esse homem era procurado por sua suposta participação em uma violenta briga entre torcedores do Atlético e Cruzeiro no bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em julho deste ano. Na ocasião, testemunhas relataram uma confusão generalizada com pedras, vidros quebrados e até disparos de arma de fogo, deixando uma grande poça de sangue na avenida.