Belo Horizonte, 25 de dezembro de 2024

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Vice-prefeito do PL eleito preso por descumprir medida protetiva

Ouça este conteúdo

0:00

Dois dias após ser eleito vice-prefeito de Senhora de Oliveira, no Campo das Vertentes, Nelito Gonçalves Heleno, de 56 anos, foi preso por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-esposa, de 44 anos. O caso aconteceu na terça-feira (8), quando ele foi até a casa dela, insultou-a e jogou cerveja em sua roupa.

A Polícia Militar foi acionada e, no local, a vítima mostrou o documento que comprovava a medida protetiva. Nelito negou as acusações, afirmando que foi convidado pela ex para beber e que o incidente com a cerveja foi um acidente enquanto dançavam. Mesmo assim, ele foi levado à delegacia e preso pelo descumprimento da ordem judicial.

Nelito, do Partido Liberal (PL), recebeu 2.541 votos (50,38%) na eleição municipal. Antes de ser eleito vice-prefeito, ele já havia sido vereador por quatro mandatos na cidade.

Histórico de violência

O histórico de agressões de Nelito contra sua ex-companheira não é recente. Em 2017, ele foi acusado de atropelá-la após uma briga, deixando-a com hematomas e arranhões. Já em janeiro de 2024, após o término do relacionamento de nove anos, a mulher o denunciou novamente, relatando ameaças de morte e perseguições.

Além disso, uma outra ex-companheira também registrou um boletim de ocorrência contra ele por ameaça e tentativa de atropelamento em 2016.

plugins premium WordPress