Ouça este conteúdo
O Furacão Milton atingiu a Flórida nesta quinta-feira (10), provocando destruição e deixando 3 milhões de pessoas sem energia. Com ventos de até 195 km/h, ele chegou à costa oeste como um furacão de categoria 3 e foi reclassificado como categoria 1, mas as chuvas continuam intensas.
Pelo menos duas mortes foram registradas em Fort Pierce, onde um tornado atingiu uma comunidade de militares aposentados. Milton estava a 75 km de Cabo Canaveral, onde fica uma estação da NASA.
Em Tampa Bay, alertas de emergência foram emitidos devido a inundações. O governador Ron DeSantis disse que, apesar dos riscos, a pior fase deve ser evitada, pois Milton chegou antes da maré alta, embora o nível da água possa subir até 4 metros.
Com 19 tornados e cerca de 125 casas destruídas, as equipes de resgate estão prontas para agir após a tempestade passar. Além disso, um quarto das estações de abastecimento da Flórida estão sem combustível. O presidente Joe Biden já entrou em contato com as autoridades para entender a situação causada pelo furacão.