Ouça este conteúdo
Rafinha Bastos fez uma declaração polêmica ao afirmar que o Brasil “não é o lugar” ideal para ele. O humorista, que agora mora nos Estados Unidos, explicou que, mesmo sentindo orgulho de seus fãs brasileiros, se sente mal rotulado como uma figura “polêmica”. Durante uma participação no podcast Rivo News, ele disse que no Brasil corre o risco de ser visto como alguém que busca criar polêmicas apenas para chamar atenção.
Rafinha, que atualmente realiza shows de comédia em inglês, destacou que o que faz é inédito para um artista brasileiro e espera que isso abra portas para outros comediantes. Ele revelou que seu público nos EUA é majoritariamente composto por imigrantes, como mexicanos, colombianos e venezuelanos.
Ele também falou sobre os desafios que enfrenta com a barreira do idioma, mas acredita que viver lá o ajuda a criar piadas mais conectadas à cultura local. Por fim, o humorista lamentou a distância do filho, Tom, de 13 anos, e expressou a vontade de passar mais tempo no Brasil, sua terra natal, que ainda é tão presente em sua vida.