Ouça este conteúdo
A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite”, do SBT, entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante a gravação de um episódio do programa em 25 de abril de 2016. Segundo a denúncia, Mesquita teria tocado partes íntimas da comediante sem consentimento diante de uma plateia e câmeras.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
De acordo com os advogados de Juliana, a ação ocorreu enquanto Otávio Mesquita realizava uma performance fantasiado e de ponta-cabeça. Quando a comediante se aproximou para auxiliá-lo, ele teria cometido o ato, levando-a a reagir com tapas e chutes para se desvencilhar. A defesa argumenta que a vítima demonstrou incômodo e tentou interromper a situação diversas vezes, o que, segundo eles, caracteriza um ato libidinoso cometido com força física. Veja o momento:
O episódio, que foi ao ar na época, gerou repercussão nas redes sociais, mas Juliana só formalizou a acusação agora. A comediante trabalhou no programa apresentado por Danilo Gentili por onze anos e foi desligada do SBT no início de fevereiro deste ano.
Otávio Mesquita usou as redes sociais para se manifestar sobre a denúncia, classificando a acusação como “caluniosa” e alegando surpresa com o caso. “Todo mundo sabe que fui surpreendido com uma acusação de estupro. Olha que loucura isso. Eu demorei para entender tudo do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili que foi tudo combinado de uma maneira informal, onde eu participei, aliás, como convidado, em 2016”, afirmou. O apresentador disse ainda que vai tomar providências legais para se defender, mas reconheceu que “a brincadeira pode ter sido indevida”.