Ouça este conteúdo
Na última segunda-feira (4), o corpo de um turista de 28 anos foi encontrado em uma cachoeira no Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Aiuruoca, no Sul de Minas. O jovem estava desaparecido desde a manhã de sábado (2), quando saiu de seu chalé com destino à cachoeira e não retornou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para procurar o homem, e, ao chegar ao local, moradores da região informaram que ele já havia sido encontrado caído em uma das quedas d’água, localizada a 120 metros de altura. Os militares, então, se deslocaram por trilhas difíceis, entre rochas e vegetação densa, para alcançar o local.
Após uma hora de caminhada, a equipe de resgate chegou até o ponto onde o corpo foi avistado. O homem estava a cerca de 15 metros de um ponto de acesso, em uma área de difícil acesso, entre as quedas d’água. Sem ferimentos aparentes, a vítima foi retirada com o uso de técnicas de salvamento em altura.
Com a ajuda dos moradores, o corpo foi transportado por trilhas até o ponto de remoção e, em seguida, encaminhado para o IML de São Lourenço após ser repassado à funerária.