Ouça este conteúdo
Alexia Evelyn, uma mulher trans de 20 anos, foi violentamente atacada pelo ex-namorado e seus dois irmãos na última quarta-feira (25), perto de um terminal de ônibus no bairro Umuarama, em Uberlândia. A agressão foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo o boletim de ocorrência, a motivação do crime seria a não aceitação de Alexia como mulher trans pela família do ex-namorado. Antes do ataque, Alexia foi ao terminal encontrar o ex para uma conversa, onde começaram a discutir. Ela deu alguns tapas no rosto dele e saiu do local. Minutos depois, foi surpreendida pelo ex e seus irmãos, que a agrediram com socos e chutes.
A violência deixou Alexia ferida no rosto, peito e pernas, além de ter causado o deslocamento de sua prótese de silicone. Ela foi levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery para receber cuidados médicos.
O advogado dos agressores alegou que a família vem sendo alvo de perseguição e difamação desde 2019, tentando inverter a responsabilidade. Entretanto, Alexia reafirma que os desentendimentos sempre foram causados pela não aceitação de sua identidade de gênero.