Ouça este conteúdo
O Botafogo anunciou, na noite desta sexta-feira (3), que não renovará o contrato com o técnico Artur Jorge, que estava à frente do time desde abril de 2024. O treinador português deixa o cargo após comandar a equipe em 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Durante sua passagem, o Alvinegro conquistou títulos importantes, como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
Em comunicado nas redes sociais, o Botafogo expressou sua gratidão pela conquista dos campeonatos e pelos esforços de Artur Jorge, destacando o trabalho realizado pelo treinador ao longo da temporada. O clube também anunciou que a nova comissão técnica será divulgada em breve.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
A nova comissão técnica será… pic.twitter.com/QaeotSflvG
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2025
Nos últimos dias, Artur Jorge havia se envolvido em especulações sobre o interesse de clubes de diferentes partes do mundo, incluindo equipes da Europa e do Oriente Médio. Embora os nomes das equipes não tenham sido divulgados, o treinador chegou a viajar para o Catar para resolver detalhes de sua nova contratação com o Al-Rayyan, que já estava em negociação.
Inicialmente, Artur Jorge parecia estar decidido a seguir no Botafogo, mas com o tempo, suas declarações indicaram que o futuro dependeria das propostas do mercado. O clube tentou segurar o técnico, oferecendo valorização e bônus pelos títulos conquistados, mas no final, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, optou por não insistir em um novo acordo. Assim, a saída de Artur Jorge foi definida, abrindo espaço para sua transferência para o clube qatari.