Ouça este conteúdo
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT), foi alvo de ofensas enquanto deixava a Escola Estadual Melo Viana, no bairro Carlos Prates, na manhã deste domingo (6), acompanhado por sua esposa e neta de 9 anos. Segundo informações, um homem em uma Toyota Hilux passou xingando o candidato e seus familiares.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que estava no local, registrou o caso e identificou o veículo como pertencente a uma empresa. A placa foi anotada e as providências necessárias estão sendo tomadas. O agressor também teria pedido a prisão do candidato antes de fugir.
Rogério Correia não pôde permanecer no local após o incidente devido a compromissos de campanha. Enquanto isso, seus familiares e o advogado Tiago Baptista continuaram no local para registrar o boletim de ocorrência e prestar apoio à família.
O advogado do candidato e sua irmã, Mônica Correia, lamentaram o episódio e destacaram a necessidade de combater ações de violência e intolerância política.