Ouça este conteúdo
Internado desde o último dia 3 de janeiro com pneumonia e insuficiência respiratória, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser intubado nesta quinta-feira (9). Segundo informações divulgadas pela assessoria do Hospital Mater Dei, a medida foi necessária devido à instabilidade respiratória apresentada pelo político de 77 anos.
A equipe médica também comunicou que está programada para esta sexta-feira (10) uma traqueostomia percutânea, um procedimento que visa otimizar os cuidados respiratórios do prefeito. Fuad havia sido extubado no último domingo (5), e, desde então, os boletins médicos apontavam sinais de melhora, embora ele continuasse internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na quarta-feira (8), o hospital informou que o quadro clínico do prefeito era considerado estável, com evoluções positivas. Por esse motivo, foi decidido que não seriam mais emitidos boletins diários, exceto em caso de alterações significativas no estado de saúde. Ainda naquele dia, uma mensagem atribuída ao próprio Fuad foi publicada em suas redes sociais, agradecendo as orações e o apoio recebidos. Segundo o hospital, o prefeito estava “lúcido e orientado” na ocasião.
Afastado oficialmente do cargo desde o dia 4 de janeiro, Fuad Noman segue sob os cuidados da equipe médica do Mater Dei.