Belo Horizonte, 13 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Homem é indiciado por tentativa de feminicídio após atacar esposa em Contagem

Após semanas foragido no Paraguai, suspeito se entrega e Polícia Civil conclui investigação sobre o caso ocorrido em fevereiro

Ouça este conteúdo

0:00

Pablo Henrique Oliveira Rodrigues, de 32 anos, foi indiciado por tentativa de feminicídio após tentar matar a própria esposa, Jhenipher Sabriny de Oliveira, de 31 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro, quando a vítima precisou pular do segundo andar de um prédio para sobreviver às agressões. Ele fugiu para o Paraguai, mas acabou se entregando à polícia nessa terça-feira (8). O mandado de prisão foi expedido em 10 de março e, desde então, ele era considerado foragido. As investigações foram concluídas pela Polícia Civil de Minas Gerais também nesta terça, com os detalhes apresentados durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta (9).

✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲

Segundo a delegada Teresa Damasceno, responsável pelo caso, Jhenipher ficou internada por 20 dias com fraturas nas duas pernas, dois braços e na bacia. No momento em que deu entrada no hospital, Pablo a acompanhava e alegava que ela havia pulado por questões pessoais. A delegada explicou que a mulher estava acuada e só conseguiu buscar ajuda quando se recuperou parcialmente. “Ele ficou com ela um tempo no hospital. Mas, tão logo ela teve a oportunidade, ela acionou uma advogada que contatou a polícia”, afirmou.

Durante o depoimento, a vítima relatou que o companheiro a ameaçou com uma faca durante uma briga motivada por dificuldades financeiras. “Ele foi pra cima dela, ela conseguiu distraí-lo e, numa tentativa de se salvar, ela acabou pulando da janela do segundo andar”, detalhou Damasceno. A vítima procurou a polícia em 24 de fevereiro, pouco antes de deixar o hospital.

O casal estava junto há nove anos e casado há oito. Conforme a Polícia Civil, Jhenipher revelou que já sofria com agressões físicas, psicológicas e morais, mas nunca havia denunciado. A delegada reforçou que a vítima não possuía medida protetiva e destacou a importância de denunciar qualquer forma de violência e buscar esse tipo de proteção legal, que pode ser essencial para evitar tragédias.

plugins premium WordPress