Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser levado a um hospital após passar mal durante compromissos políticos no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11). Inicialmente atendido em Santa Cruz, no Agreste potiguar, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal, capital do Estado, onde continua sob cuidados médicos. Segundo o Partido Liberal, ele sentiu fortes dores abdominais, região afetada pelo atentado com faca em 2018.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
De acordo com nota divulgada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), secretário-geral do partido, Bolsonaro foi atendido na emergência de um hospital em Santa Cruz e, diante do quadro clínico, foi levado com urgência à capital potiguar. A aeronave utilizada para o transporte foi cedida pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
As dores que levaram Bolsonaro a buscar atendimento são semelhantes às que ele já enfrentou desde o atentado durante a campanha presidencial de 2018. Desde então, o ex-presidente passou por diversas internações e cirurgias na região abdominal, o que torna esse tipo de sintoma motivo de atenção médica constante.
O mal-estar ocorreu durante a estreia do projeto “Rota 22”, uma iniciativa do PL que visa reforçar a presença do partido em diversas regiões do país. Jair Bolsonaro cumpria agenda no Estado ao lado de Rogério Marinho, que lidera a mobilização no Nordeste.