Ouça este conteúdo
O zagueiro Fabrício Bruno, anunciado como reforço do Cruzeiro no último sábado (11), durante a noite, abriu o jogo sobre os bastidores de sua transferência em uma entrevista coletiva realizada neste domingo (12), em Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. O defensor, que chega com status de líder para o setor defensivo da Raposa, falou abertamente sobre as razões que o levaram a deixar o Flamengo e esclareceu questões sobre sua relação com o técnico Filipe Luís.
Segundo Fabrício, a saída não foi motivada por desentendimentos ou problemas com o treinador rubro-negro, mas por uma decisão pessoal de buscar novos desafios na carreira. “Eu tive sim uma conversa com ele. Ele foi muito claro, muito aberto. Acho que tem que ser dessa forma, muito transparente e honesto. Ele disse: ‘Fabri, tem algumas coisas em você que não se encaixam no meu perfil, mas a gente pode tentar melhorar’. E tudo bem, está tudo certo. Escolha do treinador, eu respeito. Nunca fui a cara de contaminar o grupo. Tenho nove anos de carreira, quem me conhece sabe”, declarou.
Fabrício destacou que mantém grande respeito e admiração por Filipe Luís. “Eu prefiro chegar e ser direto. Eu fui direto com ele, e ele se posicionou. Tudo certo. São escolhas. Amo o Filipe de coração. Filipe é um cara que tenho enorme carinho e respeito”, afirmou o zagueiro.
O defensor aproveitou para desmentir rumores de um possível desentendimento com o treinador durante a negociação. Fabrício Bruno fez de frisar que os dois mantêm um bom relacionamento e relembrou uma mensagem recebida de Filipe Luís antes de sua saída.
“É um cara que tenho enorme carinho e respeito. Muita coisa é falada, que é mentira, que teria brigado com ele. Se perguntar para ele, também vai desmentir. Nunca tive problema com nenhum treinador”, assegurou. Ele ainda acrescentou: “Posso ler a mensagem que ele me enviou anteontem, me desejando sorte, dizendo o quanto fui importante para ele no fim do ano passado, com o título da Copa do Brasil. Ele disse: ‘Fabrício, se você souber o quanto foi importante para mim. Só tenho a te agradecer por tudo que fez, seja feliz, porque você merece’. Talvez se eu tivesse algum problema com ele, não me mandaria essa mensagem.”
Fabrício explicou que sua saída foi pautada pela vontade de retornar ao clube do coração e disputar grandes títulos com a camisa celeste. “A mudança não se dá pela opção dele. Ela se dá por uma estratégia de carreira, de estar em um clube gigante que é o Cruzeiro. Viver coisas grandes no clube do coração, voltar para Belo Horizonte. A oportunidade de brigar por grandes títulos, da mesma forma que teria lá, também vou ter aqui. Estão nos mesmos patamares dos clubes, pelas potências que são, pelos elencos que têm”, explicou o zagueiro.
O custo da contratação de Fabrício Bruno pelo Cruzeiro foi de 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões), pagos à vista ao Flamengo, conforme exigência do clube carioca. Apesar de ter sido anunciado apenas no sábado, o defensor já esteve com o elenco do Cruzeiro nos Estados Unidos desde sexta-feira, se preparando para a sequência da temporada.
Multicampeão, o zagueiro chega para ser o “xerife” da defesa do Cruzeiro , que também conta com Lucas Villalba, João Marcelo e Jonathan Jesus como opções no setor.