Ouça este conteúdo
Uma tragédia abalou a cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, quando um menino de 8 anos, que sofreu 68% de queimaduras após um incêndio em sua casa, morreu em um hospital de Ubá. O acidente aconteceu na terça-feira (12), quando a criança foi deixada sozinha pelo pai, de 54 anos.
Segundo informações da polícia, a mãe da criança havia saído para trabalhar, deixando o menino com o pai. No entanto, o homem alegou que saiu para ir ao dentista e não ficou mais de 30 minutos fora. Durante esse período, um incêndio se iniciou na residência, e a criança ficou gravemente ferida, sendo socorrida com quase 70% do corpo queimado.
O menino foi transferido para um hospital em Ubá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz, mas, nesta quinta-feira (14), a Justiça decidiu conceder liberdade provisória ao homem, após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1.412, equivalente a um salário mínimo. A decisão foi homologada pela juíza Juliana Venera de Campos e Silva, que considerou a fiança como uma medida suficiente para a liberação do acusado.