Ouça este conteúdo
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que está internado na UTI do Hospital Mater Dei há dez dias devido a um quadro de pneumonia, vem mostrando sinais de recuperação. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13/1), o estado de saúde do prefeito tem melhorado de forma gradativa.
Os médicos que o acompanham iniciaram a redução dos medicamentos usados para controlar a pressão arterial, e Fuad Noman segue em tratamento de reabilitação fisioterápica tanto motora quanto respiratória.
Na última sexta-feira (10/1), o prefeito passou por uma traqueostomia percutânea, e na quinta-feira (9/1), teve que ser novamente intubado após quatro dias sem ventilação mecânica. Nos últimos 40 dias, ele enfrentou uma série de complicações de saúde, resultando em três internações anteriores à atual.
Devido às internações frequentes, Fuad Noman solicitou uma licença do cargo por 15 dias, e desde o dia 4 de janeiro, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) ocupa temporariamente a função de chefe do Executivo de Belo Horizonte.