Belo Horizonte, 4 de janeiro de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Influenciador acusado de matar mulher trans é capturado após meses de fuga

Após cometer o homicídio brutal em Belo Horizonte, Lucas Barcelos fugiu, mas foi preso no interior de Minas

Ouça este conteúdo

0:00

Lucas Barcelos Barbosa, de 24 anos, conhecido por sua atuação nas redes sociais, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais após ser identificado como responsável pelo assassinato de Gabriella da Silva Borges, de 50 anos. O crime, ocorrido em junho, teve como cenário um apartamento no Bairro Santo André, região Noroeste da capital mineira. O corpo de Gabriella foi encontrado em avançado estado de decomposição.

Lucas, que acumulava mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais, deletou seus perfis e fugiu de Belo Horizonte logo após o homicídio. Indiciado em 17 de dezembro por homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de asfixia, motivo fútil e ação dissimulada, que impossibilitou a defesa da vítima, ele era considerado foragido até ser preso no último domingo (29), em Entre Rios de Minas, no Centro-Oeste do estado.

A operação de captura de Lucas envolveu intensas buscas pela polícia. Ao ser encontrado no povoado de Pedra Negra, ele tentou fugir, mas acabou se prendendo em um arame farpado enquanto corria por uma área de mata. Mesmo assim, resistiu à prisão. Além disso, foram apreendidos 17 pés de uma planta similar à maconha em sua posse.

Vítima estava em férias em BH e morava na Itália

Gabriella, que residia na Itália, estava em Belo Horizonte para passar as férias. Em 26 de junho, a Polícia Militar foi chamada ao seu apartamento após um vizinho perceber o sumiço da mulher e notar um forte odor vindo do local. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram o corpo de Gabriella deitada na cama, enrolado com um cobertor.

Durante as investigações, foi descoberto que Gabriella havia se encontrado com Lucas no dia do crime, levando-o até seu apartamento. Segundo o delegado Lucas Daniel Alves Nunes, responsável pelo caso, “o que aconteceu foi o seguinte: ela encontrou com o autor e levou o autor até a residência dela. Lá, eles tiveram um desentendimento”.

Após o assassinato, Lucas passou a se aproveitar do patrimônio de Gabriella. Embora ainda não se saiba se o crime teve como motivação o interesse financeiro, o delegado explicou que o influenciador usou o carro da vítima no mesmo dia do crime, chegando a emprestá-lo para amigas. Movimentações suspeitas nas contas bancárias de Gabriella também foram identificadas pela polícia.

A investigação revelou que, apesar de a porta do apartamento não ter sido arrombada, ainda não se sabe qual era a natureza da relação entre Lucas e Gabriella. “Eles eram próximos, mas não sabemos se é amoroso ou de amizade. Mas houve um desentendimento lá. Alguns objetos estão revirados, a unha de gel dela estava quebrada, ela tinha escoriações na pele e estava com o cabelo postiço retirado”, afirmou o delegado.

plugins premium WordPress