Ouça este conteúdo
Uma tragédia marcou a madrugada do último domingo (29) no município de Nepomuceno, sul de Minas Gerais. Marley Rodrigues, de 78 anos, conhecido na região como “Marley do Cedro”, morreu após o carro em que estava com seu genro ser arrastado pela enxurrada na estrada de acesso ao distrito de Nazaré de Minas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o genro da vítima explicou que o acidente ocorreu enquanto atravessavam uma ponte sobre um ribeirão em uma estrada vicinal. De maneira abrupta, o volume de água aumentou, impossibilitando o controle do veículo, que foi arrastado pela força da correnteza. O condutor conseguiu escapar, segurando-se a uma árvore nas proximidades, mas Marley não teve a mesma sorte.
Ainda segundo o relato do genro, ao notar a diminuição do nível da água, ele conseguiu retornar ao carro, retirar o corpo do idoso e deixá-lo na beira da estrada. Quando os bombeiros chegaram ao local, enfrentaram desafios devido ao alto volume de água, necessitando de equipamentos especializados para atravessar o ribeirão e concluir o resgate.
A vítima foi encaminhada pelo serviço funerário ao Instituto Médico-Legal (IML). O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (30), às 10h, no cemitério do distrito de Portos dos Mendes, em Nepomuceno. O ocorrido foi um choque para a população da região, que lamenta profundamente a tragédia.