Ouça este conteúdo
Uma aposta de R$100 terminou em tragédia no distrito de Santa Luzia, em Caratinga (MG), na tarde do último sábado (2). Nailton José da Silva, de 42 anos, aceitou o desafio de atravessar uma lagoa a nado, mas acabou submergindo e não voltou à superfície. O Corpo de Bombeiros, chamado ao local, informou que o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas quando um dos amigos fez a proposta. Parte dos presentes filmou o momento, que, tragicamente, acabou em afogamento.
Segundo o cunhado da vítima, o corpo de Nailton foi localizado pelos bombeiros cerca de uma hora depois de ele desaparecer. Em uma medida para evitar tumulto e preservar o corpo até a chegada da perícia, os bombeiros decidiram mantê-lo submerso. A Polícia Civil realizou os procedimentos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os exames.
A Polícia Militar foi acionada, mas sem viaturas disponíveis no momento, os bombeiros também precisaram conter os ânimos do público. O caso abalou os presentes, que aguardavam a chegada das autoridades para liberar o local.