Ouça este conteúdo
O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), exerceu seu direito de voto na manhã deste domingo (27) no Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix. Durante sua aparição, ele comentou sobre a tensão da eleição, ressaltando que o resultado ainda está incerto, especialmente com a disputa acirrada contra Bruno Engler (PL). Pesquisas recentes mostram um panorama de empate técnico entre os dois.
Na última pesquisa da Quaest, divulgada na noite de sábado (26), Fuad lidera com 52% dos votos, enquanto Engler aparece com 48%. Em sua fala, o prefeito expressou confiança, mas também um reconhecimento da dificuldade do processo. “Estamos aqui no derradeiro dia da eleição muito confiantes, esperando que a gente possa ter mais um mandato. A luta é difícil. A gente sabe que não vai ser fácil esse resultado, mas vamos passar o dia na expectativa e, quem sabe, no final do dia, possa ter atingido a vitória”, afirmou o candidato do PSD.
Outra pesquisa, da Atlas Intel, também divulgada no sábado, confirmou a ligeira vantagem de Fuad, que contabiliza 53,2% dos votos válidos, contra 46,8% de Engler. Considerando os votos nulos, brancos e indecisos, o atual prefeito viu um pequeno aumento nas intenções de voto, subindo de 52% para 52,1%. Por outro lado, Engler sofreu uma leve queda, passando de 46% para 45,8%.