Ouça este conteúdo
O ator sul-coreano Kim Soo-hyun se pronunciou pela primeira vez sobre as acusações envolvendo a atriz Kim Sae-ron, que faleceu em fevereiro deste ano. Durante uma coletiva de imprensa, onde não permitiu perguntas de jornalistas, ele negou ter tido um relacionamento com a atriz quando ela era menor de idade e rebateu as acusações feitas pela família da jovem.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
A polêmica ganhou força após a tia de Kim Sae-ron afirmar que os dois mantiveram um relacionamento de seis anos, iniciado quando a atriz tinha 15 anos e o ator 27. Além disso, especula-se que a morte da atriz, atribuída a um suposto suicídio, tenha sido influenciada por Kim Soo-hyun. Durante a coletiva, o ator chorou e declarou: “Eu não namorei a falecida quando ela era menor de idade. E também não é verdade que a falecida tenha feito uma escolha trágica por eu ter feito vista grossa”.
O ator admitiu que demorou a se pronunciar por medo das repercussões, mas garantiu que todas as alegações contra ele são falsas. Kim Soo-hyun também criticou a exposição midiática do caso e afirmou que as provas apresentadas pela família da atriz são manipuladas. Ele entrou com uma ação judicial contra os familiares de Kim Sae-ron e um canal no YouTube que divulgou fotos e vídeos do suposto relacionamento. O valor da indenização pedida é de 12 bilhões de wons.
Kim Soo-hyun também mencionou um episódio ocorrido durante a exibição do drama “Rainha das Lágrimas”, quando Kim Sae-ron publicou uma foto dos dois nos stories para chamar sua atenção. Ele afirmou que, se pudesse voltar no tempo, tomaria a mesma atitude, pois não queria que a situação prejudicasse sua carreira e o andamento do dorama.
O início das acusações
A tia de Kim Sae-ron concedeu uma entrevista afirmando que o relacionamento da atriz com Kim Soo-hyun começou quando ela era menor de idade. Segundo ela, Kim Sae-ron trabalhou gratuitamente na empresa fundada pelo ator e seu tio, dando aulas de atuação para novos artistas. O namoro teria terminado em 2022, após a atriz ser cancelada na Coreia do Sul por sofrer um acidente enquanto dirigia embriagada.
Apesar do escândalo, a empresa de Kim Soo-hyun teria arcado com as indenizações da atriz, que somavam cerca de meio milhão de dólares. No entanto, em 2024, Kim Sae-ron foi notificada 2 vezes para reembolsar esse valor urgentemente, o que teria agravado sua situação financeira e emocional. Desesperada, ela tentou contato com Kim Soo-hyun, sem sucesso. Dias depois, no aniversário do ator, Kim Sae-ron foi encontrada morta.
A empresa de Kim Soo-hyun negou todas as acusações feitas pela tia de Kim Sae-ron, afirmando que as informações são infundadas. Entretanto, a família da atriz continua divulgando provas que comprovariam o relacionamento, enquanto a equipe do ator o defende e continua se contradizendo a cada nova resposta para rebater as acusações.
A polêmica segue dividindo opiniões, com fãs do ator o defendendo e outros criticando sua postura. O caso segue se desenrolando, com a família expondo cada vez mais vídeos e fotos dos dois juntos quando ela ainda era menor de idade, e ainda pode ter novos desdobramentos.