Ouça este conteúdo
A euforia tomou conta dos torcedores do Cruzeiro com a especulação sobre a contratação de Sergio Ramos. O CEO do clube, Alexandre Mattos, esclareceu em que pé estão as negociações durante entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas, nesta quinta-feira (26/12). Segundo Mattos, as conversas ainda estão em estágio inicial.
“O que temos de informação é que há dúvidas se ele deseja sair da Europa e vir para a América do Sul”, declarou Mattos. Ele também enfatizou que o investimento financeiro necessário para trazer o zagueiro espanhol seria significativo. “É um grande jogador, mas teremos que aguardar. Se for um jogador que viesse para um ano, dentro de uma condição financeira do Cruzeiro, viria.”
Mattos destacou que, devido ao histórico impressionante de Ramos na Europa, ele só assinaria com outro clube caso as condições fossem de primeiro nível, especialmente financeiras. “Caso viesse, seria numa condição financeira muito vantajosa para ele. Hoje, o Cruzeiro é um atrativo para qualquer atleta do mundo. Mas temos que saber o desejo dele em atravessar o oceano.”
A SAF celeste busca contratar um zagueiro para ser titular, uma espécie de ‘xerife’, com a expectativa de apresentá-lo até o início de janeiro para a pré-temporada nos Estados Unidos. Sergio Ramos, de 38 anos, está sem atuar desde meados de 2024, quando se despediu do Sevilla, clube onde foi revelado, e também teve passagem pelo Paris Saint-Germain.