Ouça este conteúdo
As fortes chuvas que marcaram os últimos dias em Belo Horizonte causaram danos significativos, incluindo o surgimento de uma cratera no bairro Sagrada Família, na região Leste da cidade. Com cerca de três metros de largura e dois metros de profundidade, o buraco tem gerado grande preocupação entre os moradores e autoridades locais, que destacam o risco iminente de agravamento da situação.
A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no local na noite de quinta-feira (26) e fez uma avaliação preliminar do perigo. A equipe de fiscalização alertou que, devido ao período de chuvas intensas, o risco de a cratera aumentar é elevado, o que poderia comprometer ainda mais a segurança de quem transita pela via, seja a pé ou de carro. A área foi devidamente sinalizada pela BHTrans, e a Copasa também foi acionada para avaliar a causa do problema.
Em nota ao portal BHAZ, a Copasa detalhou que a erosão foi causada por um abatimento próximo ao ramal da ligação de esgoto. A empresa também esclareceu que a recomposição dos pavimentos do passeio e do asfalto será feita quando houver um período mínimo de estiagem.
Enquanto a solução definitiva não chega, os moradores do Sagrada Família permanecem em alerta, temendo que o buraco se amplie e cause mais danos.