Belo Horizonte, 24 de dezembro de 2024

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Corrupção e fraudes milionárias abalam prefeitura de Formiga

Ouça este conteúdo

0:00

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou nesta segunda-feira (25) a Operação “Bilocação”, investigando irregularidades na Secretaria de Obras da Prefeitura de Formiga, no Oeste de Minas Gerais. Entre as denúncias estão crimes de homofobia, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro.

As investigações, conduzidas pelo Gaeco e pelas 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Formiga, apontaram que o responsável por um setor administrativo da secretaria liderava o esquema, que incluía o pagamento de horas extras fictícias e propinas para conversão de férias em dinheiro.

Os crimes começaram em 2020 e geraram altos pagamentos indevidos. Áudios com teor sexual enviados a um vereador também trouxeram à tona práticas de homofobia dentro da administração. A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão com apoio de 18 policiais militares e 17 civis.

A prefeitura negou as acusações de peculato e corrupção, mas admitiu punições administrativas. Segundo nota oficial, o caso segue em apuração para garantir transparência e ética na gestão pública.

plugins premium WordPress