Belo Horizonte, 11 de janeiro de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Corpo de fotógrafo mineiro encontrado no Sena

Após 45 dias desaparecido, mineiro é encontrado no Sena; últimos registros deixam dúvidas sobre o caso

Ouça este conteúdo

0:00

O corpo do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi localizado no Rio Sena, em Paris, no último sábado (4), encerrando uma busca que durou 45 dias. As autoridades francesas apontam que a causa da morte foi, provavelmente, um afogamento. A confirmação foi feita pelo Consulado do Brasil em Paris, após testes de DNA identificarem o corpo como sendo de Flávio. A notícia foi comunicada à mãe do fotógrafo, Marta Maria.

Flávio chegou a Paris no dia 1º de novembro para fotografar o casamento de uma amiga brasileira. O trabalho foi realizado ao lado de seu sócio, Lucien Esteban, com quem gerenciava a empresa Toujours Fotografia em Minas Gerais. Enquanto Lucien retornou ao Brasil no dia 8, Flávio decidiu permanecer por mais algumas semanas na França, com voo de retorno marcado para 26 de novembro.

Na data prevista para voltar, o fotógrafo sofreu um acidente nas proximidades da Torre Eiffel, caindo no Rio Sena. Ele foi resgatado com sinais de hipotermia e levado ao hospital Georges Pompidou, onde recebeu alta horas depois. Em uma mensagem enviada a um amigo, Flávio relatou o incidente e mencionou ter perdido o voo de volta ao Brasil. Ele também pediu mais um dia de hospedagem à agência Check My Guest. Após essa comunicação, na noite de 26 de novembro, Flávio parou de responder às mensagens.

De acordo com informações da polícia francesa, Flávio foi visto pela última vez deixando seu celular em um vaso de planta em um restaurante próximo ao Rio Sena. Imagens de câmeras de monitoramento urbano registraram o fotógrafo em uma área às margens do rio. Segundo a advogada e prima de Flávio, Carolina Castro, a câmera realizou uma rotação de 360º, e quando retornou ao local, ele já não estava mais lá. “Ele ficou lá por um período de tempo. Essa câmera captou sua presença, mas não havia mais registros dele quando a rotação voltou”, explicou Carolina.

O Itamaraty informou que está em contato com a família de Flávio e à disposição para prestar assistência consular.

O Brasil acompanhava com apreensão o caso, e o desfecho trágico trouxe um fim à angústia de familiares e amigos, marcando todos que torciam por notícias diferentes.

plugins premium WordPress