Ouça este conteúdo
Um motorista de aplicativo de 35 anos morreu na manhã desta quinta-feira (1º) após uma batida de frente entre dois carros na avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima, que estava trabalhando no momento do acidente, dirigia um Volkswagen Voyage e seguia sozinha no veículo. O carro foi atingido por uma caminhonete Rampage, que invadiu a contramão em uma curva.
Segundo a Polícia Militar, o motorista da caminhonete, de apenas 19 anos, admitiu estar em alta velocidade no momento da colisão. Após perder o controle do veículo, ele atravessou a pista contrária e atingiu o carro do motorista de aplicativo. O jovem passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Mesmo assim, ele foi levado para o hospital com ferimentos leves, pois estava “atordoado com a situação”.
Além do condutor, outros dois passageiros estavam na caminhonete. Ambos não se feriram e não souberam explicar por que o acidente aconteceu. As causas ainda serão investigadas. A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar evidências que possam esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
O acidente causou bloqueio nas duas pistas da via até as 10h da manhã, de acordo com a BHTrans. O trânsito na região ficou bastante comprometido, gerando lentidão e desvio de rotas para os motoristas que passavam pela área. A identidade da vítima não foi oficialmente divulgada.