Ouça este conteúdo
Um furto inusitado em Belo Horizonte resultou na prisão de três indivíduos, sendo um deles de 20 anos, que tentou escapar engolindo a corrente de ouro roubada. O crime ocorreu no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da cidade, na última quarta-feira (30). A Polícia Militar (PM) conseguiu localizar e prender os envolvidos após diligências que se estenderam até a cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana.
A vítima, um homem de 33 anos, estava caminhando pela Avenida Alfredo Balena quando sentiu um toque em seu pescoço. Inicialmente, pensou que fosse alguém conhecido, mas logo percebeu o puxão violento na corrente de ouro que usava. Após a agressão, ele tentou correr atrás do criminoso, mas o ladrão conseguiu fugir a bordo de um veículo branco, acompanhado de outras duas pessoas. A vítima acionou a PM, que iniciou buscas imediatas para localizar os suspeitos.
Com base nas informações, a PM rastreou o trajeto do veículo e descobriu que ele passou pela região da Pampulha antes de seguir para Santa Luzia. A polícia de Santa Luzia então localizou os suspeitos e deu voz de prisão. O homem de 20 anos, ao ser abordado, confessou ter engolido a corrente para evitar ser pego com o objeto. Ele foi encaminhado à UPA São Benedito, onde exames comprovaram a versão apresentada. Além do jovem de 20 anos, dois outros envolvidos, de 17 e 37 anos, também foram detidos.
- Leia mais: Encontro marcado nas redes vira armadilha e termina com tentativa de homicídio em Ipatinga
De acordo com a polícia, o autor de 20 anos tem um histórico criminal que inclui passagens por tráfico de drogas, ameaça, roubo, furto e clonagem de veículos. Já o outro envolvido, de 30 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. O veículo utilizado no crime foi apreendido.