Belo Horizonte, 3 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Homem preso após atropelamento fatal de ciclista em praia de Itanhaém

Mulher faleceu após ser atingida durante corrida ilegal de charretes; charreteiro é preso e caso é investigado

Ouça este conteúdo

0:00

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (29), o homem de 31 anos apontado como o condutor da charrete que atropelou e matou a ciclista Thalita Danielle Hoshino, de 38 anos, na faixa de areia de uma praia de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. O crime, que está sendo investigado como homicídio, ocorreu no último domingo (23). A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico, foi levada consciente, mas em estado grave, ao hospital, onde passou por cirurgias. No entanto, não resistiu e faleceu na terça-feira (25), no Hospital Irmã Dulce.

✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲

O condutor da charrete foi localizado em sua residência, na cidade de Praia Grande (SP), e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Segundo o delegado Arilson Veras Brandão, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a prisão foi decretada com base nas provas e testemunhos coletados ao longo da investigação. A suspeita é de que o homem participava de uma corrida ilegal de charretes na praia, prática que, conforme relatos de moradores, é recorrente na região, apesar de ser proibida.

No momento do atropelamento, Thalita pedalava ao lado da amiga Gabriela Andrade, que chegou a alertá-la sobre a aproximação dos veículos. De acordo com a testemunha, dois carros passaram primeiro, seguidos por um cavalo e, em seguida, pela charrete que atingiu a ciclista. “Ouvi um barulho e vi que ela tinha caído no chão”, relatou Gabriela. A amiga também afirmou que os condutores estavam em alta velocidade.

Após o acidente, o charreteiro prestou depoimento à polícia e alegou não ter percebido a presença da ciclista e relatou ter atingido a vítima enquanto ela passava na frente do veículo. No entanto, as declarações de testemunhas e a dinâmica dos fatos levaram à sua prisão. O caso está sendo investigado como homicídio consumado.

plugins premium WordPress