Ouça este conteúdo
Magalí Benejam, eleita Miss Argentina 2024, foi destituída de seu título após tecer duras críticas ao Miss Universo 2024 e a outras participantes, incluindo Luana Cavalcante, representante brasileira no concurso.
Em uma entrevista ao youtuber King Lucho, Magalí afirmou que Luana não foi receptiva durante o evento. Segundo ela, mesmo falando português fluentemente, suas tentativas de comunicação com a Miss Brasil em português foram ignoradas. “Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, ela me respondeu em inglês?”, declarou Magalí, insinuando que a atitude de Luana foi pouco amigável.
Além disso, Magalí levantou suspeitas sobre a vitória de Victoria Kjaer, Miss Dinamarca. Durante o relato, ela mencionou ter percebido reações estranhas entre os jurados quando o Top 5 foi anunciado. “Vi os jurados se olhando de maneiras estranhas, como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso que eu escolhi'”, disse ela, insinuando que o resultado já estaria pré-determinado.
Diante dessas declarações polêmicas, a organização do Miss Universo decidiu retirar o título de Magalí Benejam. A entidade reforçou seu compromisso com a diversidade e o respeito entre os participantes.
“Após uma análise completa dos comentários públicos recentes feitos por Magalí Benejam e em consonância com nossos valores, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina. Nosso compromisso é celebrar a diversidade, promover a inclusão e garantir que todos os participantes ajam de maneira condizente com esses princípios fundamentais”, afirmou a organização em nota oficial.