Ouça este conteúdo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o suspeito de atropelar e matar um idoso de 72 anos no bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu no dia 4 de janeiro, e o homem de 42 anos, apontado como responsável, compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil na última sexta-feira (10/1), onde confessou o atropelamento.
Durante o depoimento, o motorista relatou que se distraiu com o filho de 4 anos, que estava no banco traseiro do veículo. Ele afirmou não ter percebido que atingiu uma pessoa, acreditando que o impacto teria sido com um animal.
Segundo a delegada Gabriella Maris, imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o carro do suspeito atropelou a vítima, que caminhava na lateral da pista, onde não havia acostamento. “Depois do ocorrido, o suspeito afirmou que deixou o local, mas parou o veículo um pouco à frente para avaliar os danos”, explicou Maris.
Ainda conforme a delegada, o motorista voltou ao local mais tarde em outro veículo, mas não encontrou vestígios do acidente. A polícia está verificando essa versão, enquanto o caso segue em investigação.
Informações anônimas levaram os policiais até a casa da mãe do suspeito, onde o carro foi localizado coberto por uma manta. O veículo apresentava danos consideráveis e foi apreendido para análise pericial. “Ainda estamos apurando o que pode ter causado exatamente a distração no motorista”, acrescentou Maris.
O delegado regional Wesley Campos destacou a relevância das denúncias anônimas no desfecho de crimes de qualquer natureza. “É primordial que o cidadão sempre busque colaborar com a polícia com informações, por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é sigilosa e contribui sobremaneira para a resolução de casos graves como esse”, destacou.
O inquérito policial continua em andamento, investigando o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.