Ouça este conteúdo
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está com a saúde debilitada e, a partir deste sábado (4), iniciou um afastamento médico de 15 dias. Fuad, que foi internado na sexta-feira (3) com quadro de insuficiência respiratória aguda, está recebendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei.
A Prefeitura de BH confirmou a licença por meio de uma nota oficial, informando que o vice-prefeito, Álvaro Damião (União), assumirá o comando interino da cidade até o retorno do prefeito. Fuad foi diagnosticado com pneumonia, e os exames realizados nesta sábado indicaram que o quadro de insuficiência respiratória foi provocado por essa infecção pulmonar.
De acordo com o boletim médico, Fuad apresentou “melhora dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios” desde sua internação. A prefeitura informou que o afastamento é de acordo com o atestado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para o tratamento da pneumonia. Durante este período, o vice-prefeito Álvaro Damião ficará à frente da administração municipal.