Ouça este conteúdo
Felipe Emanuel da Silva Ribeiro, de 27 anos, foi absolvido pela Justiça após três anos preso, acusado de tentativa de homicídio contra sua enteada de dois anos. O julgamento, que durou 17 horas, terminou com o Tribunal do Júri decidindo, por maioria, pela absolvição completa do servente de pedreiro.
Em 2021, Felipe foi indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, tortura e lesão corporal. A criança foi levada inconsciente ao Hospital Municipal de Contagem e ficou internada por cinco dias. Na época, a mãe da vítima também foi indiciada por omissão relevante.
Felipe foi preso preventivamente em abril de 2021, apresentou-se à delegacia poucos dias depois e negou as acusações. Após quatro meses no Ceresp de Betim, ele conseguiu liberdade com monitoramento por tornozeleira eletrônica, mas voltou a ser preso após recurso do Ministério Público. Passou o restante do tempo no Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves.
A defesa alegou que provas cruciais foram ignoradas durante as investigações iniciais e conseguiu demonstrar a inocência de Felipe no tribunal, onde ele foi absolvido de todas as acusações. O caso segue em segredo de Justiça.