Ouça este conteúdo
O projeto que quer transformar a Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, em uma espécie de ‘Times Square’ foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal nesta quarta-feira (9). A ideia, proposta pelo vereador Wanderley Porto (PRD), gerou debates acalorados, especialmente com o vereador Pedro Patrus (PT), que se opôs à medida.
O projeto de lei 911/24 propõe flexibilizar o Plano Diretor da cidade, permitindo a instalação de grandes publicidades luminosas nos prédios ao redor da Praça Sete. A proposta é que tanto prédios públicos quanto privados possam solicitar licenças para colocar outdoors iluminados, similar ao famoso ponto turístico de Nova York.
Com 34 votos a favor e 5 contrários, o projeto avançou mesmo após várias tentativas de Pedro Patrus de impedir a votação. Enquanto Patrus criticava, dizendo que estão “acabando com Belo Horizonte”, Porto defendeu a ideia, afirmando que deseja “uma cidade mais alegre e cheia de publicidade”. O projeto ainda precisa passar por mais votações antes de virar lei.