SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
Uma mulher, identificada como Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, foi morta a facada pelo próprio filho. João Victor Silveira Vilaça, que foi preso em um bar na manhã desta sexta-feira (1º), bairro Serra, em Belo Horizonte.
O crime ocorreu na quinta-feira (31), quando Débora foi encontrada morta em seu apartamento no bairro Silveira. A irmã da vítima, preocupada com a falta de contato desde a quarta-feira (30), decidiu verificar o que havia acontecido. Ao chegar ao local e não conseguir abrir a porta, chamou um chaveiro, que a ajudou a acessar o imóvel. Infelizmente, Débora foi encontrada sem vida, sentada no chão da sala de TV, com sinais de violência.
Segundo o boletim de ocorrência, João Victor foi até a casa da mãe em busca do carro dela. Quando ela se recusou a entregá-lo, ele a atacou com uma faca, causando ferimentos no rosto, pescoço e peito. Após cometer o crime, o jovem fugiu com o carro da família, roubou duas televisões e cartões bancários. Em seguida, ele trocou uma das TVs por drogas e jogou fora os cartões.
A mãe conseguiu medida protetiva contra o próprio filho, após um episódio de violência anterior, onde ele destruiu a entrada da residência dela.
Após a prisão, João Victor disse estar arrependimento para o Balanço Geral: "Eu tô arrependido, mas eu tenho que mostrar a minha cara. Isso é grave. É isso que a droga faz com a pessoa".
A perícia da Polícia Civil apreendeu a faca utilizada no crime e o jovem está preso e à disposição da Justiça.