SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
Uma mulher foi morta a tiros na frente da filha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (29). Elisangela dos Santos Gomes, de 39 anos, havia pegado carona com o irmão após visitar a mãe quando o grupo foi atacado.
A Polícia Militar (PM) informou que, além de Elisangela, o carro era ocupado por seu irmão, um homem de 36 anos, e sua filha de 5 anos. Eles seguiam de um bairro em BH para a casa de outra irmã em Contagem. Na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que dispararam diversos tiros contra o veículo, que acabou colidindo na mureta central da pista.
Apesar de ferido, o motorista conseguiu sair do carro e pedir socorro em um shopping nas proximidades. Elisangela foi atingida por dois tiros e morreu no local, enquanto a criança, felizmente, não se feriu e ficou sob os cuidados de um tio.
Durante o atendimento, o motorista informou aos policiais que estava armado. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Contagem. A PM encontrou dentro do veículo uma bolsa contendo drogas e munições.
A investigação aponta que o ataque pode ter sido uma represália a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior no bairro Milionários, onde o irmão de Elisangela é suspeito de envolvimento. A mulher, que trabalhava como doméstica, deixa um filho de 12 anos e o marido.