SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou palavras ao criticar a esquerda, usando o Nordeste como exemplo. Ele afirmou que a região, sob a influência do PT por 20 anos, é a “pior do país” e sugeriu que os nordestinos que acreditaram nas promessas do partido deveriam ter ficado lá e não migrado para São Paulo.
"Foi uma sapecada monumental em cima da esquerda", disse o ex-presidente sobre o resultado das eleições municipais.
Segundo ele, esquerda não tem nada a oferecer a não ser discurso. "Qual deveria ser a região mais rica e próspera do Brasil? O Nordeste. O PT está há 20 anos lá. E é a pior região do país infelizmente."
Em um discurso enfático, Bolsonaro comentou que a esquerda não traz nada além de palavras vazias. “Qual deveria ser a região mais rica e próspera do Brasil? O Nordeste. E, infelizmente, não é o que vemos”, disparou ele, referindo-se à condição da região.
Ele ainda observou que São Paulo abriga a maior comunidade de nordestinos do Brasil, insinuando que muitos saem em busca de melhores oportunidades porque não as encontram em sua terra natal. “Deviam ter ficado lá, né? Mas lá não tem oportunidade”, completou.